Novas do Gil
Pesquisa

À conversa com dois jornalistas
Por Conceição Páscoa (Professora), em 2021/05/25475 leram | 0 comentários | 83 gostam
No dia 25 de maio as turmas C e B do nono ano participaram numa conversa com os jornalistas Sandra Freitas do Jornal de Notícias e Nuno Gomes do Público. Eis duas opiniões sobre a atividade.
No passado dia 25 de maio, o 9.ºC "encontrou-se" on-line com a jornalista Sandra Freitas do Jornal de Notícias. A conversa teve por base a cena da versão do Século XXI do Auto da Barca do Inferno escrita por um colega da nossa turma em que a personagem-tipo de um jornalista é julgada pelo mau serviço jornalístico prestado.
Neste encontro ficámos a saber como se obtém matéria para uma notícia, a conhecer a importância da verificação da fonte nesta atividade e do código deontológico desta profissão em que por vezes ocorrem erros só explicados pela velocidade informativa exigida pela audiência ou concorrência.
Joana Henriques e José Rodrigues, 9.ºC

A videoconferência com o jornalista Nuno Gomes do Público foi uma experiência muito interessante e enriquecedora. Esclarecemos dúvidas sobre o percurso académico e profissional de um jornalista e foram-nos revelados muitos aspetos desta atividade profissional.
Francisca Oliveira e Gonçalo Silva, 9.ºB


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe