Novas do Gil
Pesquisa

OLIMPÍADAS DE FÍSICA 2020 – FASE REGIONAL
Por Conceição Páscoa (Professora), em 2020/06/24942 leram | 0 comentários | 418 gostam
A nossa Escola esteve representada por uma equipa de três alunos, na fase regional das Olimpíadas de Física 2020 que decorreu, de forma remota, no passado dia 6 de junho, contando com a participação de 262 alunos no Escalão A, 9.º ano.
A Sociedade Portuguesa de Física agradeceu a todos os professores e alunos a sua participação nas Olimpíadas Regionais, por terem aderido aos moldes não tradicionais em que foram realizadas.  Foi o possível com base no que se aprendeu durante estes tempos diferentes mas baseado na boa vontade de todos e no desejo que a Física  não fique para trás.

O que dizem os nossos alunos?

“Foi uma experiência diferente! Apesar de não termos tido a oportunidade de ir visitar a universidade do Porto foi um prazer ter participado via online!!!”
Ana Carolina Antunes, 9.ºD

“Foi uma experiência diferente na qual gostei imenso de ter participado, apesar de ter sido online foi muito interessante. Tenho pena que não possamos ter ido à Universidade fazer esta prova, certamente tornaria a experiência melhor ainda.”
Gabriela Monteiro 9.ºD

“Participar nas olimpíadas da física foi uma experiência nova para mim, nunca tinha participado antes, ou seja, eu mal sabia o que vinha por aí! Gostei bastante de participar pelo facto de ser MUITO desafiante, e eu gosto disso, não ia ter a menor graça se não fosse difícil. Apesar de ter sido em casa, gostei bastante da atividade, se eu pudesse ficava umas cinco horas a tentar resolver aqueles exercícios, o problema foi que, o limite máximo era duas horas.... Enfim, para quem gosta de algo desafiante, recomendo IMENSO participar nas próximas olimpíadas, só não pode desistir! Por mais que seja difícil, tente! Nunca se pode ter medo de errar, pois é exatamente isso que nos faz ser pessoas melhores, cada vez mais inteligentes e é com uma enorme felicidade que acabo de escrever isto...”
André Pinheiro, 9.ºB

Grupo de Ciências Físico-Químicas


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe