Novas do Gil
Pesquisa

Olimpíadas da Química Júnior 2019
Por Carla Manuela Mendes (Professora), em 2019/06/10559 leram | 0 comentários | 134 gostam
Deixamos aqui alguns testemunhos de alunos que tiveram a oportunidade de participar nestas Olimpíadas.
Mário Faria, 8.º B:
        “A minha experiência nas Olimpíadas da Química de 2019 foi bastante interessante pois teve várias atividades, por exemplo, uma ficha de escolhas múltiplas com várias perguntas sobre química, uma atividade no laboratório com várias experiências, um peddy-paper pela universidade e, no fim, um lanche.
          Embora a nossa escola não tenha ganho nenhum prémio eu diverti-me bastante e no fim é isso que importa.
          Eu gostava que mais pessoas da nossa escola participassem nestes eventos escolares porque assim traríamos mais prestígio e mais valor à nossa escola.”

Rodrigo Marques, 8.ºD:
           “Achei esta atividade muito interessante, pois põe à prova o nosso conhecimento sempre com uma certa competitividade para tentar vencer. Foi num lugar bem equipado para a quantidade de gente e, no final, ainda houve um lanche. Se tiver oportunidade adorava voltar a participar”.

Pedro Salgado, 9.ºA:
“A participação nas Olimpíadas da Química 2019 foi uma experiência diferente e muito interessante. Em conjunto com os meus colegas, tive a oportunidade de conhecer os laboratórios da Universidade do Minho em Braga e de conhecer diferentes equipamentos. Também partilhamos vários conhecimentos entre o grupo e participamos numa prova dinâmica que pôs à prova os nossos conhecimentos.”



Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe