Novas do Gil
Pesquisa

Projeto “Ligações intergeracionais"
Por Carla Manuela Mendes (Professora), em 2019/03/20686 leram | 0 comentários | 507 gostam
No dia 25 de janeiro e no dia 1 de fevereiro, realizaram-se as atividades integradas no projeto “Ligações intergeracionais-viver melhor com a tecnologia”, orientado pela professora Teresa Santos e desenvolvido pela turma B do 9º ano.
O projeto iniciou-se com um convite endereçado pelos alunos da E. B. 2,3 Gil Vicente ao Centro Social de Polvoreira, tendo estas sessões decorrido nesse local.
O projeto tem como objetivo promover a relação entre ambas as gerações, dando também a conhecer um mundo diferente daquele a que estão habituados. Visa igualmente promover a aprendizagem acerca das novas tecnologias por parte dos idosos.
   Organizaram-se grupos distribuídos por várias mesas. Deste modo, foram auscultados os principais interesses e reais motivações dos idosos pela utilização das tecnologias. Posteriormente, explicamos o uso do computador e o manuseamento do rato, teclado e o monitor. Contudo, e como já era esperado, alguns idosos, que pela primeira vez tiveram contacto com as tecnologias, sentiram dificuldades ao trabalhar com os equipamentos (computador e tablet) fornecidos pela escola, mas com o auxílio dos alunos superaram estes obstáculos.
Salientamos ainda o ambiente acolhedor de quem recebeu este grupo e experimentamos momentos de partilha e carinho manifestado pelos idosos e sentidos pelos alunos.
   Foi uma experiência nova e interessante para ambas as partes


9.º B
Ana; Andreia e Inês

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe