Novas do Gil
Pesquisa

Clube Europeu “Rumo à Europa”
Por Carla Manuela Mendes (Professora), em 2019/01/16776 leram | 0 comentários | 531 gostam
No dia 12 de novembro, na Escola Básica Gil Vicente, no âmbito da Rede Nacional de Clubes Europeus, realizou-se a abertura do Clube Europeu “Rumo à Europa”.
O Clube tem como principais focos ser um espaço aberto a todos os alunos dos 2º e 3º ciclos onde os mesmos possam aprender, trabalhar diversos temas europeus e rentabilizar os tempos livres de uma forma didática, cultural e recreativa.
Dando cumprimento ao Plano Anual de Atividades, realizou-se no primeiro período, a respetiva atividade: criação de um placar multilinguismo, alusivo ao tema “Feliz Natal” nas línguas oficiais da União Europeia. Deste modo, inicialmente, nas horas destinadas ao Clube Europeu, os alunos pesquisaram nas quarenta e oito línguas oficias da União Europeia o slogan “Feliz Natal”. De seguida, pesquisaram as respetivas bandeiras e apresentaram os resultados em estrelas cadentes. O trabalho final foi afixado na “vitrina” destinada ao Clube Europeu para usufruto de toda a comunidade. Os alunos inscritos participaram com grande entusiasmo e empenho na concretização desta atividade.
Durante as várias fases do trabalho foi estimulado o interesse e a curiosidade dos alunos contribuindo, desta forma, para a compreensão do pluralismo europeu, abarcando as suas semelhanças e diferenças e, promovendo, em última instância, o respeito pela multiculturalidade patente nas sociedades atuais.



Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe