Novas do Gil
Pesquisa

VISITA DE ESTUDO DO 9.º ANO
Por António Lourenço (Professor), em 2018/05/091173 leram | 0 comentários | 686 gostam
Nos passados dias 12 e 13 de abril, realizou-se a visita de estudo do 9.º ano.
Os alunos e os professores acompanhantes, partiram da escola pelas sete horas da manhã. Por volta das onze horas chegaram ao Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota onde apreciaram diversos vestígios da batalha e tiveram a oportunidade de assistir a uma reconstituição da mesma.
Seguiram para a Vila de Óbidos, onde puderam explorar livremente a vila. Os alunos mostraram muito interesse e entusiasmo nessa exploração. Voltaram ao autocarro e só pararam em Lisboa, na Pousada da Juventude, onde ficaram alojados. Depois de jantar, foram conhecer a baixa de Lisboa, que, apesar do tempo chuvoso, foi uma das atividades em que os alunos mostraram mais interesse e animação, tendo regressado, mais tarde, à pousada, onde descansaram.
No dia seguinte, visitaram o museu Lisboa Story Centre, onde nos deram a conhecer, através de áudio, a história não só de Lisboa, mas também de Portugal e ainda tiveram a perceção de como foi sentido o terramoto de 1755. Em seguida, visitaram o Museu de Aljube, que lhes contou a história da repressão em Portugal no tempo de Salazar. Depois do almoço, visitaram o MAAT e a Central Tejo, que os alunos apreciaram apesar de não revelarem muita energia.
Posteriormente a todas essas visitas, voltaram à escola.
No geral, os alunos gostaram das atividades, realçando a visita à vila de Óbidos.

Alunos do 9ºE

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe