Novas do Gil
Pesquisa

VISITA DE ESTUDO AO PORTO
Por António Lourenço (Professor), em 2018/04/24236 leram | 0 comentários | 92 gostam
No dia 13 de março de 2018, os alunos do 8º ano, da Escola EB 2,3 Gil Vicente, deslocaram-se à cidade do Porto para realizarem uma visita de estudo no âmbito das disciplinas de História e Geografia.
Com muito entusiasmo, por volta das 8:30h, os alunos partiram da escola com destino à cidade do Porto, com a finalidade de aprofundar conhecimentos sobre a matéria em estudo nas aulas.
Primeiramente, os alunos fizeram um percurso pedonal pela cidade para conhecer muitos dos monumentos que embelezam esta região de Portugal, tais como a ponte D.Luís I, a Igreja dos Grilos, o “Cubo” e a Igreja de S. Francisco.
De seguida, os alunos deslocaram-se ao “World of Discoveries”, que é um museu dedicado aos descobrimentos portugueses. Durante a visita ao museu, pudemos obter mais informações sobre a exposição, interagindo com os ecrãs táteis e com os globos interativos. Este museu também oferece uma “viagem de barco” que nos leva a conhecer todos os lugares por onde os portugueses passaram.
Na hora de almoço, os alunos dirigiram-se aos jardins do Palácio de Cristal para almoçar. O jardim é muito bonito e os alunos tiveram oportunidade de ver aves muito bonitas, como por exemplo, o pavão.
Já em torno das 14 horas, os alunos foram até ao Planetário do Porto, onde assistiram a uma sessão incrível de projeção, numa sala em cúpula e, confortavelmente instalados, puderam ver não só o céu, mas também fazer uma viagem à nossa galáxia.
Por fim, por volta das 17 horas, os alunos regressaram à escola muito satisfeitos.

João Pedro Pereira Novais
8º C – Nº13


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe