Novas do Gil
Pesquisa

CARNAVAL NO JARDIM DE INFÂNCIA DA VALINHA
Por António Lourenço (Professor), em 2018/02/26344 leram | 0 comentários | 75 gostam
A folia do Carnaval esteve de volta mais uma vez, e como é tradicional todos os anos comemoramos esta atividade delineada no nosso Plano Anual de Atividades nos vários estabelecimentos de ensino do nosso Agrupamento com muita alegria e divertimento.
Trata-se de uma festividade tradicional e importante, que explorámos com as nossas crianças, tanto a nível da criatividade, como na imaginação. Consideramos uma proposta desafiante e atraente para desenvolver nos jardins-de-infância porque a criança gosta de se mascarar, de se pintar, dançar e brincar com música divertida. Jogar com diferentes materiais, objetos e brincar com os outros. Entusiasma as crianças e transporta-as para espaços criativos e expressivos. Fortalece ainda os laços afetivos entre a família e a comunidade educativa. E por último articula várias áreas de conteúdo nas diversas atividades a desenvolver.
No dia 9 de fevereiro, o Jardim-de-Infância e o 1º Ciclo da Valinha, comemoraram o Carnaval com inúmeras e variadas atividades.
Na sala do Jardim-de- Infância da Valinha para além da realização de variadas atividades na sala alusivas ao tema em foco, esta atividade foi também partilhada com o 1ºCiclo. O Carnaval foi comemorado com muita alegria, as crianças vieram fantasiadas mediante os seus gostos pessoais, os seus heróis preferidos e a originalidade foi constante. As crianças desfilaram pela instituição para que os seus fatos fossem admirados por todos. Depois seguiu-se o tradicional desfile de Carnaval pela rua dos Estoleiros, onde foram apreciados pelos moradores e familiares que aguardavam a sua passagem. E para terminar a comemoração deste dia, a festa contou ainda com uma apresentação de uma pequena peça de teatro pelas crianças do 1º Ciclo, baseada em alguns “Apanhados” da TV, o qual foi uma surpresa, uma vez que foram eles que prepararam sozinhos esta apresentação, que foi muito engraçado. A música ainda animou os carnavalescos que dançaram e se divertiram bastante e a folia continuou até ao final do dia!

Educadora Alexandra Pinto

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe