Novas do Gil
Pesquisa

Dia Mundial do Teatro
Por António Loureiro (Professor), em 2017/03/28753 leram | 0 comentários | 171 gostam
A EB1 Quinta do Vale comemorou o Dia Mundial do Teatro, deslocando-se ao auditório da Universidade do Minho para assistir a uma peça de teatro " A Cigarra e a Formiga".
Osmusiké – Associação Musical e Artística do Centro de Formação Francisco de Holanda é formada por professores e educadores da cidade de Guimarães que dedicam o seu tempo livre à prática da expressão artística. O seu nome provém das palavras gregas musiké téchne que significa música, a arte das musas e tem por símbolo o louva-a-deus, entendendo assim a música como uma arte divina. É um grupo de características peculiares muito próprias, únicas mesmo! Tem uma forma de estar muito divertida e a sua alegria é contagiante. Tornou-se um grupo de amigos que gostam de estar juntos. Riem, divertem-se, cantam e encantam…
(informação obtida da página do grupo de teatro.)

Graças a este grupo teatral, tivemos a oportunidade de assistir a um belo espetáculo de teatro sobre a história “ A Cigarra e a Formiga”
Gostamos imenso e foi uma maneira muito divertida e diferente de comemorar o Dia mundial de Teatro.
Na escola e na turma, fizemos um texto escrito sobre o que vimos, assim como desenhamos e pintamos as partes do teatro que mais gostamos.

Salientamos ainda que os dinamizadores desta iniciativa pela equipa do RSI do Centro Social de Polvoreira.

A Associação de Pais desta escola, apoiou também esta atividade. Todos os alunos e professores agradecem.

Para o próximo ano há mais.

 A escola

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe