Novas do Gil
Pesquisa

Torneio de Tribola
Por António Loureiro (Professor), em 2015/11/18636 leram | 0 comentários | 122 gostam
Realizou-se no dia 18 de novembro o Torneio de Tribola, onde participaram para além dos alunos do 2º ciclo,os alunos do 4º ano das escolas 1º ciclo, do agrupamento.
A prática da educação física nas escolas eleva a motivação dos alunos não só para a atividade física, mas para todas as aulas.
Baseado neste conceito, os professores de educação física da EB,2,3 Gil Vicente ao longo do ano têm vindo a organizar várias atividades que são da maior utilidade para os alunos.
Inserido no Plano Anual de Atividades, realizou-se o Torneio Tribola com a participação dos alunos do 4º ano de todas as escolas do 1º Ciclo, que para o efeito deslocaram-se ao pavilhão da eb,2,3, no dia 18 de novembro, durante o período da manhã.
Realizaram-se várias atividades desportivas, num espirito de boa disposição, com vontade de todos participarem, brincarem, saltarem, praticando diferentes jogos.
Culminando a manhã desportiva, as alunas da EB,2,3 ainda apresentaram alguns momentos de dança rítmica, incentivando todos os outros alunos para a prática deste modalidade, já que é uma atividade rica em movimentos, permitindo a criação e exploração de gestos através de acompanhamento musical.
Tudo isso é muito bom para a mente dos alunos, ajudando-os a sair da rotina das aulas, ao mesmo tempo que se transmite a importância que a prática do desporto tem para o equilíbrio do nosso corpo e da nossa vida saudável.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe