Novas do Gil
Pesquisa

Dia Europeu da Internet Segura 2013
Por António Loureiro (Professor), em 2013/03/19458 leram | 0 comentários | 132 gostam
O Agrupamento de Escolas Gil Vicente assinalou o Dia Europeu da Internet Segura, celebrado,este ano,a 05 de fevereiro, com a realização de diversas palestras proporcionadas por agentes, da Escola Segura,da Polícia de Segurança Pública de Guimarães.
Estas sessões tiveram a duração de 90’ minutos e tiveram por objetivo sensibilizar a comunidade educativa para os perigos e formas de proteção inerentes à utilização da Internet.

Nessas sessões de apresentação, para além de uma abordagem inicial sobre o que é a Internet, foram abordados temas como os sítios mais visitados pelos alunos, quais as vantagens e desvantagens da sua utilização; quais os perigos reais inerentes à utilização indevida de cada um desses serviços; quais os cuidados que se devem ter ao navegar pela Internet, assim como conselhos na utilização dos seus serviços. Foram ainda apresentados casos reais vivenciados pelos agentes da Polícia de Segurança Pública como forma de alertar os alunos para os perigos existentes.

No final de cada sessão os alunos tiveram oportunidade de expor as suas dúvidas e curiosidades, estabelecendo-se um debate entre estes e os agentes da Polícia de Segurança Pública.

Esta atividade também foi inscrita/divulgada no sítio www.seguranet.pt, conjuntamente com outras atividades de outras escolas/agrupamentos, com vista a dar a merecida visibilidade à iniciativa e ao tema.

Participaram nesta palestras todas as turmas dos 7º, 8º e 9º anos de escolaridade, num total de 14 turmas (331 alunos) e 4 professores.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe