Novas do Gil
Pesquisa

Concurso “História(s) de Guimarães”
Por António Lourenço (Professor), em 2013/01/162132 leram | 0 comentários | 1251 gostam
Decorreu no passado dia 22 de novembro, no Museu de Alberto Sampaio, a exposição de trabalhos e a cerimónia de entrega de prémios relativa ao concurso “História(s) de Guimarães”, realizado no ano letivo anterior.
Com o empenho dos alunos do sexto ano (atual sétimo) da Escola EB 2,3 Gil Vicente foram alcançados dois prémios:
1º prémio na categoria de Ensaio Literário, que versava principalmente as Festas tradicionais de Guimarães, de autoria dos alunos do ex6º D, Ana Silva, Ariana Silva, Carina Oliveira, Diana Pinto e Vera Silva (atual 7º D).
3º prémio na categoria de Postais, que ilustravam monumentos de Guimarães, de autoria dos alunos do ex6º E, Bruna Sampaio, Filipa Santos, Francisco Moreira, Nuno Fraga; Rui Carvalho, Tiago Monteiro (atual 7º E).
A cerimónia teve a participação dos alunos premiados e seus familiares, da professora responsável, Maria Antónia Silva, da diretora de turma, Carina Silva, além de diversas individualidades, entre as quais o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, os Srs. diretores do Museu Alberto Sampaio e Paço dos Duques de Bragança, os promotores do concurso e membros do júri.
Este evento evidenciou o entusiasmo e o orgulho de todos os participantes que puderam apreciar os 42 trabalhos concorrentes dos alunos de várias escolas do concelho, que ficaram motivados para o lançamento de novo concurso a ser lançado logo no início do 2º Período letivo.
Estes alunos premiados receberam vouchers para personalizarem pin’s, tapetes para o rato de computador, porta-chaves, capas para telemóvel ao seu agrado. A Escola foi premiada com trabalhos de pintura e escultura, patentes na sala da Direção.
Aos premiados muitos parabéns e votos que continuem a participar em concursos educativos.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe