Novas do Gil
Pesquisa

Dia 24 de Outubro - “Dia da Biblioteca Escolar”
Por António Lourenço (Professor), em 2013/01/142213 leram | 0 comentários | 1241 gostam
No dia 24 de Outubro, comemorou-se o “Dia da Biblioteca Escolar”. Para assinalar esta data, a Biblioteca realizou várias atividades em colaboração com professores de diferentes áreas disciplinares.
Ao longo do dia os alunos puderam assistir à projeção de vídeos de promoção da leitura, das Memórias do Dia da Biblioteca Escolar, fotografias de 2009 a 2011, em suporte digital.

Os alunos do 5.º A e 6.º D, participaram na atividade “Ler sem limites”, uma iniciativa da professora bibliotecária, que teve como principal objetivo a sensibilização dos alunos para a importância da leitura como atividade lúdica, estimulante e potenciadora da descoberta de múltiplos sentidos. Da atividade constaram leituras oralizadas, em simultâneo, de diferentes textos literários selecionados de acordo com a faixa etária dos alunos.

As alunas do 7.º D, orientadas pela professora Teresinha Teixeira, contaram, aos alunos do 5.º A, a história fantástica da Fada Oriana, um conto da escritora Sophia de Mello Breyner Andresen. Serviu de cenário um powerpoint com imagens e música apropriadas à apresentação. As alunas interpretaram muito bem as suas personagens maravilhosas, dando a conhecer todo um universo de imaginação, fantasia, próprio da obra apresentada. No final houve um período para a aprendizagem e compreensão da obra, um momento para o diálogo e esclarecimento de dúvidas.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe