Novas do Gil
Pesquisa

Mês das Bibliotecas Escolares
Por António Lourenço (Professor), em 2013/01/14465 leram | 0 comentários | 123 gostam
Comemorou-se, durante o mês de outubro, o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares.
As bibliotecas são uma das criações humanas que melhor cumprem este desígnio, de perpetuar, gerar e promover o conhecimento, no sentido de uma sociedade mais culta e instruída. A importância particular das bibliotecas no campo educativo faz delas uma das chaves maiores deste desígnio. (Fonte: RBE)
Comemorou-se, durante o mês de outubro, o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, subordinado ao tema aglutinador: Bibliotecas escolares: uma chave para o passado, presente e futuro.
  Para assinalar o evento, a biblioteca da escola sede, organizou várias atividades na Biblioteca, designadamente:
- leitura de poemas de autores portugueses, pelos alunos e professora bibliotecária;
- apresentação de um powerpoint, realizado pela professora bibliotecária, em homenagem ao escritor Manuel António Pina, recentemente falecido;
- visionamento de filmes visando a promoção da leitura;
- apresentação de um powerpoint dando a conhecer, aos alunos, a alteração dos espaços da BE, assim como o seu modo de funcionamento, as suas normas, regras, projetos, clube e meios de comunicação: blogue e página do facebook.
Todos os alunos tiveram à sua disposição um conjunto de atividades que lhes permitiu familiarizarem-se com as mais valias da biblioteca. Também participaram em atividades promotoras do livro e da leitura e contactaram com as novas tecnologias.
 Alguns alunos presentearam a biblioteca com leituras em voz alta da História do dia, outros requisitaram livros para ler em casa. No final todos receberam marcadores de livros.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe