Novas do Gil
Pesquisa

DIA MUNDIAL DA CRIANÇA EM GUIMARÃES
Por Conceição Páscoa (Professora), em 2020/05/27438 leram | 0 comentários | 112 gostam
Sob o título genérico “O Direito de continuar a ser Criança”, a Câmara Municipal de Guimarães e várias instituições vimaranenses, divulgaram o programa comemorativo do Dia Mundial da Criança.
Assim, o programa alusivo abre a 29 de Maio (16 horas), no facebook da Biblioteca Raul Brandão, com a iniciativa “Biblioteca fora de portas”, que contará com uma conversa com Vera Mendes, da Associação de Apoio à Criança de Guimarães.
Como é óbvio, no dia 1 de Junho centrar-se-á maioria do programa. Deste modo, no facebook do município estão previstas várias ações sobre os “Direitos da Criança – Convenção sobre os Direitos da Criança (UNICEF) e decorrerá o passatempo “Como ser criança em tempo de pandemia, já iniciado. Igualmente, no âmbito da Porta7 – Programa Escolhas, acontecerão, pelas 15 horas, várias atividades de pais e filhos (Enraizamento), designadamente a ação “Como fazer um shaker em casa”.
Entrementes, no endereço eletrónico da Biblioteca Raul Brandão, o programa compreende ainda teatro de fantoches (10 horas) com a adaptação do conto de António Torrado “Vem aí o Zé das Moscas”, bem como uma oficina de ciência criativa (11,30 horas) centrada na atividade plástica de construção de aviões de papel. Esta mesma entidade promove ainda a iniciativa “Contos em Movimento” (14 horas), que contará com yoga para crianças, sob a orientação de Maria Martins.
Por seu turno, no endereço eletrónico do município, o Centro Ciência Viva de Guimarães apresentará as iniciativas “O ar ocupa espaço” (10,30 horas), “Indicador de PH” (11 horas) e ainda “Coluna de Densidade” (16 horas).
No entanto, o programa conta também com a colaboração do Laboratório da Paisagem, que no facebook do município, disponibilizará as atividades “Qual é a tua pegada ecológica” (14,30 horas) e “Vamos construir uma caixa de ninho” (16,30), que te convida a conhecer biodiversidade de Guimarães. Neste mesmo endereço eletrónico, o Museu Alberto Sampaio associa-se ao evento, apresentando “O Primeiro Rei”, às 15,30 horas.
O programa encerra pelas 18 horas, com uma mensagem do Presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança.

Por Álvaro Nunes

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe