Novas do Gil
Pesquisa

PROJETO "LIGAÇÕES INTERGERACIONAIS"
Por Conceição Páscoa (Professora), em 2020/02/20470 leram | 0 comentários | 150 gostam
No dia 4 de fevereiro de 2020, realizou-se, no Centro Social de Polvoreira, mais uma atividade integrada no projeto “Ligações intergeracionais - Viver melhor com as tecnologias".
No dia 4 de fevereiro de 2020, realizou-se, no Centro Social de Polvoreira, mais uma atividade integrada no projeto “Ligações intergeracionais - Viver melhor com as tecnologias”, orientado pela professora Teresa Santos e desenvolvido pela turma A do 9.º ano.
A visita ao lar de idosos, integrada no projeto, teve como objetivos partilhar conhecimentos intergeracionais sobre as tecnologias, promover o convívio entre faixas etárias diferentes e auscultar os principais interesses e reais motivações dos idosos na utilização das tecnologias.
Esta atividade permitiu aos alunos saírem da sua zona de conforto e desempenharem o papel do professor durante esta visita que realizaram com muito êxito.
A nosso ver, esta ação superou as expectativas, os alunos conseguiram comunicar, dirigir-se de acordo com os interesses dos idosos e proporcionar uma dinâmica atrativa. Deste modo, promoveu-se a aprendizagem das novas tecnologias por parte dos idosos.
Concluímos que passámos uma imagem positiva sobre as tecnologias, visto que as pessoas mais velhas não estão tão familiarizadas com as mesmas.
Em suma, a realização de atividades educativas variadas proporcionam vantagens para todos.
Obrigada por esta tarde!

Martinha, Teresa e Carolina, 9.ºA
 

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe