Novas do Gil
Pesquisa

CONSTITUIÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE ESTUDANTES
Por Conceição Páscoa (Professora), em 2019/11/06506 leram | 0 comentários | 129 gostam
O Processo da Associação de Estudantes da Escola Básica 2,3 Gil Vicente teve início no dia 14 de outubro e finalizou com as eleições disputadas no dia 31 de outubro.
O Processo da Associação de Estudantes da Escola Básica 2, 3 Gil Vicente teve início no dia 14 de outubro, com a Reunião Geral de Delegados e Subdelegados de Turma. Nela foram eleitos os candidatos à Mesa Eleitoral da Assembleia Geral. Foram, ainda, apresentados e aprovados os estatutos da Associação de Estudantes Gil Vicente (A.E.G.V.) e calendarização.
Entre os dias 21 e 24 de novembro foram entregues duas listas de candidatos aos Órgãos de Direção da Associação de Estudantes, para o ano letivo de 2019/2020: a Lista A e a Lista B. Assim, a campanha eleitoral realizou-se nos dias 28 e 29 de outubro. Durante estes dias, os candidatos das duas listas animaram o Salão de alunos, sobretudo nos intervalos. Os candidatos desdobraram-se em esforços para fazerem chegar as suas mensagens aos colegas. O dia 30 de outubro foi dia de reflexão. De seguida, as eleições foram disputadas no dia 31 de outubro, entre as 10 horas e 20 minutos e as 14 horas e 30 minutos.
Houve uma grande adesão dos alunos, pois votaram 295 dos 332 que tinham direito a voto, o que deu uma participação de 89%.
A lista vencedora foi a Lista B com 69% dos votos, ficando com o cargo de presidente, Érica Natalina Marques Ribeiro, como vice-presidente, Bárbara Sofia Abreu Martins, como secretários, Paula da Silva Pereira e José Miguel Pinheiro Oliveira, e como tesoureiro, Pedro Francisco Pereira. Ficou assim constituída a Associação de Estudantes da Escola Básica 2,3 Gil Vicente.
Salientamos o envolvimento e a participação democrática de todos os alunos, tendo assim finalizado uma boa campanha, sem qualquer tipo de problema.



Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe