Novas do Gil
Pesquisa

O contributo da biblioteca para a inclusão
Por Carla Manuela Mendes (Professora), em 2019/04/15424 leram | 0 comentários | 116 gostam
Realizou-se na EB1/JI da Quinta do Vale, no dia 28 de março, uma ação de formação para os docentes do pré-escolar e 1.º ciclo.
Esta iniciativa teve como objetivo prestar apoio na organização, gestão e dinamização das bibliotecas das escolas Agrupamento Gil Vicente, através de propostas facilitadoras da utilização da biblioteca por todos.

Uma Escola, de todos e para todos, a escola inclusiva, é o grande desafio das sociedades atuais, pois as novas teorias educativas, a generalização da ideia de aprendizagem ao longo da vida e de educação para todos, vieram dar uma nova dimensão às funções tradicionais da escola. Numa época de mudança educacional intensa e de profundo crescimento da informação acessível, de certa forma impulsionada pela tecnologia da informação em rede, colocam-se aos professores desafios complexos e potencialmente em confronto, quanto ao futuro dos ambientes de informação nas escolas. Cabe às bibliotecas escolares fornecer as melhores oportunidades de informação para que todos os indivíduos possam tirar o maior partido das suas vidas como cidadãos ativos, construtivos e independentes.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe