Novas do Gil
Pesquisa

Robótica: Formação em programação “Arduino”
Por Carla Manuela Mendes (Professora), em 2019/03/20661 leram | 0 comentários | 525 gostam
Na passada quarta-feira, dia 13 de março, decorreu na nossa escola uma formação sobre robótica, organizada pelos interessados por este assunto. Estiveram presentes quinze professores de várias disciplinas e um assistente operacional.
Esta formação foi organizada com o objetivo de sensibilizar os professores para a potencialidade desta temática e ao mesmo tempo desmistificar a complexidade deste “monstro”. O segundo objetivo foi a disseminação desta temática, por professores de várias áreas, para melhor chegar aos alunos. A “facilidade” da construção de algoritmos e a própria construção eletrónica deveram-se ao conhecimento técnico do formador e à sua destreza pedagógica na apresentação dos assuntos. O Engenheiro Moisés é o pai de uma aluna nossa e aceitou este desafio com a maior recetividade.
Claro está que esta foi apenas uma pequena introdução de duas horas a este assunto tão vasto. No entanto, ficou instalado a curiosidade e o interesse na exploração desta área. A simpatia do formador foi ao ponto de nos oferecer kits para podermos treinar alguns exercícios.
Espera a organização desta formação que a partir de hoje possam aparecer mais alunos interessados no clube da robótica para a nossa escola poder competir nos torneios interescolares.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe