Novas do Gil
Pesquisa

LEITURA MOBILIZA GUIMARÃES
Por Carla Manuela Mendes (Professora), em 2019/03/13184 leram | 0 comentários | 41 gostam
No mês de março, a leitura vai mobilizar Guimarães, a propósito da 3ª. Edição do Festival Húmus e dos 152 anos de nascimento de Raul Brandão, iniciativa coincidente com o 27º. Aniversário da Biblioteca Raul Brandão e Semana Concelhia da Leitura.
Deste modo, no dia 7 de março arranca o evento com a realização da iniciativa “A Minha Vida dava um livro” , sessão a ter lugar na Plataforma de Artes com a presença de 10 vimaranenses convidados e cuja apresentação estará a cargo de Fernando Alvim.
O programa compreende ainda a entrega dos prémios do concurso literário “Elogio a Sophia”, a propósito do centenário de nascimento da escritora e poetisa, que decorrerá no auditório da Secundária Francisco de Holanda e estão ainda previstas várias deslocações de convidados especiais às escolas e agrupamentos escolares, como Diogo Piçarra, no dia 11, às secundárias das Taipas e Martins Sarmento, ou Jimmy P. que marcará presença na Francisco de Holanda e Santos Simões, no dia 12 de março.
Em complemento, em Nespereira, realizar-se-á a 4ª. edição da Feira da Terra, entre 8 e 10 de março, que este ano abordará a vida militar de Raul Brandão, enquanto a 23 de março, pelas 19,30 horas, será inaugurado um espaço lúdico alusivo ao escritor, que viveu em Nespereira, na Casa do Alto, em companhia da sua esposa Maria Angelina.
Na sessão de apresentação do programa, na qual participou a vereadora da educação e cultura, Adelina Paula Pinto, foi ainda divulgado que brevemente serão implementadas obras de requalificação na Biblioteca Raul Brandão.


Texto
de Álvaro Nunes

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe