Novas do Gil
Pesquisa

Temos nova Associação de Estudantes
Por Carla Manuela Mendes (Professora), em 2018/12/05309 leram | 0 comentários | 52 gostam
O Processo da Associação de Estudantes, da Escola Básica 2, 3 Gil Vicente, teve início no dia 9 de novembro, com a Reunião Geral de Delegados e Subdelegados de Turma.
Foram eleitos os candidatos à Mesa Eleitoral da Assembleia Geral. Foram, ainda, apresentados e aprovados os estatutos da Associação de Estudantes Gil Vicente (A.E.G.V.) e calendarização. Entre 12 e 15 de novembro foram entregues três listas de candidatos aos Órgãos de Direção da Associação de Estudantes, para o ano letivo de 2018/2019: a Lista A, a Lista B e a Lista C. Assim, a campanha eleitoral realizou-se nos dias 19, 20 e 21 de novembro. Durante os dias de campanha, os candidatos das três listas animaram o Salão de alunos, sobretudo nos intervalos. Os candidatos desdobraram-se em esforços para fazerem chegar as suas mensagens aos colegas. O dia 22 de novembro foi dia de reflexão. De seguida, as eleições foram disputadas no dia 23 de novembro, entre as 10 horas e 14horas e 30 minutos.
Houve grande adesão da parte dos alunos, pois votaram 281 alunos dos 336 que tinham direito a voto, o que deu origem a uma participação de 84%. A lista vencedora foi a Lista C com 56% dos votos, ficando com o cargo de presidente Maria Eduarda Guimarães Faria e de vice-presidente, Mariana Pereira Pinto. As duas secretárias eleitas foram Andreia Filipa Oliveira Cunha e Maria de Lurdes Árias Campos Santos e como tesoureiro Simão Pedro Ribeiro Faria, ficando assim constituída a AE da Gil Vicente.
Salientamos o envolvimento e a participação democrática de todos os alunos, tendo assim finalizado uma boa campanha, sem qualquer tipo de problema.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe