Novas do Gil
Pesquisa

OUTUBRO ROSA
Por Carla Manuela Mendes (Professora), em 2018/11/02282 leram | 0 comentários | 57 gostam
No dia 29 de outubro realizou-se uma Palestra, na Biblioteca, sobre o cancro da mama e na qual participaram os alunos do 9.º A e do 9.º C.
A Dra. Carla e a Dra. Joana da Liga Portuguesa Contra o Cancro do núcleo de Braga estiveram a “conversar” sobre o Cancro da Mama com os alunos. No final do evento, os alunos assistiram a um documentário produzido pela Dra. Sandrine Sousa e cuja protagonista era a menina Cícera Karla, bem conhecida de todos nós. De parabéns está a Carla que encarou a doença com muita coragem e não teve problema em expor-se para mostrar , aos alunos e a todos quanto assistiram, o percurso que teve que atravessar entre o dia que soube do problema até aos tratamentos e para lá deles, mostrando as fragilidades e a dor sentidas e, ao mesmo tempo, as forças e energias conseguidas quer através dos amigos de longa data quer através de amigos que entretanto apareceram e também graças à sua fé.
Fez-se a decoração de um espaço da Biblioteca e da parede das escadas que conduzem à Biblioteca com alusões ao outubro Rosa e “Onda Rosa”.
Foi lançado um desafio na EB 2,3 para que os elementos da comunidade educativa, no dia 31 de outubro, trouxessem um adereço rosa no seu vestuário.
No dia 31 de outubro, o grupo de alunos do 5.º ano de escolaridade, que frequenta o Clube de Atividades Rítmicas e Expressivas, apresentou a “Onda Rosa”, uma linda coreografia dirigida pela professora Manuela Abreu. Também foram distribuídos panfletos informativos sobre o cancro da mama facultados pela Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Ao longo do mês foram vendidas canetas, cordões e t-shirts como forma de apoiar a LPCC.

                                                                                          A Coordenadora de Educação para a Saúde
Fátima Araújo

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe