Novas do Gil
Pesquisa

Dia Mundial da Alimentação
Por Carla Manuela Mendes (Professora), em 2018/10/22286 leram | 0 comentários | 58 gostam
O dia foi assinalado com grande entusiasmo e participação dos alunos do 6.º Turma B e C e 9.º ano.
Os alunos do 6.º ano produziram cartazes com a roda dos alimentos, com a pirâmide de alimentação mediterrânica, construíram propostas de ementas, atividade física, descanso e lazer para uma semana. Alguns construíram mesmo a pirâmide de alimentação mediterrânica a 3D.
Cada aluno do 6.º ano da turma C encarregou-se de fazer uma letra em cartolina para construir a mensagem “Trabalhar para a fome zero”. A FOME ZERO é o segundo dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Pretende-se que os nossos alunos e toda a comunidade escolar, autarquia, países, empresas privadas e os cidadãos de todo o mundo trabalhem empenhadamente para alcançar este objetivo.
A Biblioteca divulgou o Concurso de cartazes do Dia Mundial da Alimentação promovidos pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e a Agricultura - FAO. Também lançou a campanha de recolha de alimentos, projeto “Vamos Partilhar”, para famílias carenciadas colocando um painel com mensagens apelando à solidariedade e à partilha, e caixotes para as contribuições da comunidade escolar.
As turmas do 9.º ano orientadas pela Professora Rosa Rodrigues foram muito ativas. Instalaram uma bancada com frutas e legumes e confecionaram deliciosas espetadas e sumos de fruta para todos os que quiseram saborear estas iguarias no lanche da manhã. Montaram ainda uma mesa em que numa metade dela estavam exemplos de “alimentos e bebidas não saudáveis” e na outra metade da mesa estavam os “alimentos e bebidas saudáveis”. Outros ainda construíram uma “Pirâmide nutricional” dividida em duas partes, com duas opções de refeições: “Refeição Saudável” e “Refeição Não Saudável” demonstrando criatividade. Foram ainda afixados vários cartazes com mensagens importantes sobre a alimentação.

A Coordenadora de Educação para a Saúde
Fátima Araújo

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe