Novas do Gil
Pesquisa

Olimpíada Portuguesa da Biologia Júnior (OPBJ) 201
Por António Lourenço (Professor), em 2018/03/21268 leram | 0 comentários | 57 gostam
É com grande satisfação que o grupo disciplinar de Ciências Naturais dá a conhecer os resultados da EB2,3 Gil Vicente, decorrentes da participação na 1.ª eliminatória da OPBJ.
Este ano, a iniciativa nacional, da Ordem dos Biólogos, contou com a participação de cerca de 7200 participantes de 350 escolas.
Todos os alunos do 9.º ano da nossa escola, sem exceção, foram convidados a participar, tendo realizado a prova 18 discentes. Ficaram apurados, para realizarem a 2.ª eliminatória, 4 alunos, entre os 20% apurados a nível nacional:

Luís Pereira (9A);
Leonardo Pereira (9B);
Ana Daniela Marques (9E);
Inês Lima (9E).

As Olimpíadas Portuguesas da Biologia (OPB) são um concurso de Ciência, na área da Biologia, destinada a estudantes do ensino Básico e Secundário, entre o 9º e o 12º ano de escolas públicas ou privadas. São constituídas por duas categorias: as Olimpíadas Portuguesas de Biologia Sénior, para alunos do 10º ao 12º ano e as Olimpíadas Portuguesas de Biologia Júnior, especificamente para alunos do 9º ano.
 As OPB têm, entre outros, principais objetivos: estimular o interesse dos alunos pela Biologia, em particular pelo ensino prático, laboratorial e experimental; aproximar a Universidade do ensino secundário, introduzindo conceitos e práticas que facilitam o conhecimento do estudante à realidade do enino superior; relacionar a Biologia com a realidade económica e social, promovendo uma melhor cidadania; estimular o gosto e o prazer pelo Ensino e pela Aprendizagem da Biologia a nível do ensino básico e secundário.
Agradecemos a todos os participantes. Para os apurados desejamos as maiores felicidades para a segunda eliminatória, a realizar-se no próximo dia 21 de março.
 
O Grupo de Ciências Naturais


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe