Novas do Gil
Pesquisa

Jardim de infância de Urgezes cantou os reis
Por António Lourenço (Professor), em 2018/02/06479 leram | 0 comentários | 78 gostam
Pelo segundo ano, as crianças do Jardim-de-infância de Urgezes cantaram os reis na comunidade local.
A dezassete de janeiro, os reiseiros iniciaram a cantoria pela Farmácia de Santo António, que contando com a nossa presença, surpreenderam-nos com o registo fotográfico e a gravação de imagens do RAP cantado pelos discentes. As imagens foram divulgadas pela Farmácia à comunidade, no Facebook, tendo sido positiva a sua receção na comunidade.
Nesse mesmo dia, seguimos para a casa da avó da menina Maria Neves que nos recebeu com muito carinho e entusiasmo.
Em seguida, caminhamos até à Pastelaria/Snack Bar Mar e Doce que aguardava a nossa visita. Aí encantaram, novamente, os ouvintes. De facto, o sucesso dos pequeninos deveu-se à facilidade na aprendizagem deste canto falado/rimado que a princípio se julgou difícil para as suas idades.
Por último, dirigimo-nos ao Centro de Saúde de Urgezes para cantar as reisadas à equipa médica, de enfermagem, e para os utentes. Neste edifício, fomos bem recebidos e, mais uma vez, os reiseiros surpreenderam o público presente.

No dia seguinte, dezoito de janeiro, os reiseiros, dirigiram-se à Sede do Agupamento para cantar perante a Direção, os docentes e pessoal não docente. Os pequeninos fizeram as delícias dos presentes.
No dia seguinte, dezoito de janeiro, os reiseiros, dirigiram-se à Sede do Agupamento para cantar perante a Direção, os docentes e pessoal não docente. Os pequeninos fizeram as delícias dos presentes.

A dezanove de janeiro, os reiseiros caminharam até ao Intermarché e fizeram uma paragem no Bricomarché, para sermos recebidos pela mãe do Gonçalo Maciel e pela equipa de trabalho. Depois, demos mais uns passinhos e fomos ao encontro do Sr. Artur, gerente do Intermarché, e da mãe do Gonçalo Costa. Mais uma vez ,encantámos os presentes, público e encarregados de educação que vieram a este espaço assistir ao seu cantar.

Resta-nos agradecer a todos os que aceitaram receber-nos e agraciar-nos com guloseimas, palitos de champanhe, tangerinas deliciosas e ofertas individuais de leite e bolachas. Ficámos muito gratos pela dádiva das vossas ofertas tão doces e manifestámos vontade de voltar para o próximo ano.

As Educadoras do CEU

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe