Novas do Gil
Pesquisa

Projeto “Ligações intergeracionais” – Viver Melhor
Por António Lourenço (Professor), em 2017/12/18105 leram | 0 comentários | 49 gostam
Projeto ligações intergeracionais, com sessões de acompanhamento aos mais idosos num intercâmbio cultural.
Os alunos do 9.ºE, orientados pela professora de Cidadania, Teresa Santos, iniciaram o desenvolvimento do projeto ligações intergeracionais, com as sessões de acompanhamento aos mais idosos num intercâmbio cultural, no âmbito das literacias do media, de forma a valorizar os equipamentos e as mais-valias apresentadas, no Orçamento Participativo de 2017 por estes alunos.
Esta interação iniciou-se com uma visita/convite dos alunos, à Associação Social e Cultural de Urgezes, no dia 9 de novembro e, de imediato, aceitaram a proposta dos nossos alunos para trabalharem em conjunto neste projeto, servindo-se dos equipamentos oferecidos pela Câmara Municipal de Guimarães.
 Na primeira sessão, no dia 23 de novembro, realizada na biblioteca da escola, os alunos deram a conhecer o projeto através de uma demonstração no projetor: abriram programas, serviços e ações, que poderão facilitar, a nível individual ou na área social e cultural os desempenhos deste grupo associativo. Em seguida, os alunos organizaram os idosos em grupos e sentaram-se com eles a explicar-lhes como trabalhar com um computador.
 Os idosos mostraram-se bastante interessados com esta iniciativa de solidariedade dos alunos e participaram ativamente nas tarefas propostas pelos mesmos.

Francisca Félix, nº7 - 9ºE

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário