Novas do Gil
Pesquisa

“Curtir Ciência” na Gil Vicente
Por António Lourenço (Professor), em 2017/12/1139 leram | 0 comentários | 13 gostam
"Ciência Viva de Guimarães" operacionaliza a sua oferta educativa para ir de encontro aos programas curriculares dos diferentes ciclos do ensino básico.
O Ciência Viva de Guimarães, na operacionalização da sua oferta educativa, que vai de encontro aos programas curriculares dos diferentes ciclos do ensino básico e tem como meta fomentar o gosto pela prática laboratorial em áreas que vão do Corpo Humano à Meteorologia, passando pelo Mundo das Plantas e pelo Ciclo da Água e da Física à Química, iniciou no passado dia 28 de novembro as suas atividades no nosso Agrupamento. Será oferecida a cada turma do quinto e do sétimo ano, na escola sede ou do terceiro ano, nas escolas do primeiro ciclo, duas sessões de 90 minutos ou 4 sessões de 45 minutos cada, acrescido de mais um momento de interação no Ciência Viva, em Guimarães.
A primeira turma a ser visitada – 7ºA, foram 90 minutos de muitos desafios a que a turma reagiu muito bem, participando com muito entusiasmo, graças também à excelente relação de empatia criada pelas duas monitoras, Ana Francisca e Francisca.
As monitoras puderam testar as destrezas dos nossos alunos e os seus conhecimentos atuais e de uma forma satisfatória compreenderam e souberam interpretar os experimentos efetuados.
No 7ºB, foram dois momentos de 45 minutos, os alunos também responderam afirmativamente aos desafios apresentados com muita intensidade, por vezes, excessiva, mas igualmente pode-se avaliar de uma forma muito positiva estes primeiros contactos.


Comentários

Escreva o seu Comentário