Novas do Gil
Pesquisa

Olimpíadas da Física 2017
Por António Loureiro (Professor), em 2017/06/06671 leram | 0 comentários | 162 gostam
Participação de alunos nas Olimpíadas da Física.
No dia 29 de abril de 2017, os alunos António Freitas, Alexandre Henriques e Samuel Magalhães, da turma C do 9.º ano, participaram nas Olimpíadas da Física, etapa regional, acompanhados pela professora Camila Viana.
A viagem até ao Porto foi uma autêntica brincadeira visto que “perseguimos” a professora e foi um momento de descontração.
Quando lá chegamos, começamos a ficar um bocado nervosos, pois era muita gente e a hora dos testes teóricos estava a chegar. Durante a prova, empenhamo-nos nos exercícios e brincamos um bocadinho, aproveitando esse momento para lanchar umas bolachas de água e sal e uma banana que nos foram oferecidos.
Depois dessa prova, trocamos de sala e realizamos uma prova prática.
Seguidamente, almoçamos na Faculdade de Letras onde fizemos novas amizades e aproveitamos para descontrair, pois estávamos cansados.
De tarde assistimos a uma palestra sobre nanotecnologia na medicina, da qual gostamos muito e mostramos muito interesse.
No final da palestra, e antes da entrega dos prémios, foi-nos transmitido a satisfação da organização por estes terem sido estes os melhores resultados das últimas olimpíadas.
Infelizmente, nós não recebemos nenhum prémio, mas o mais importante foi a participação e a diversão. Sentimo-nos muito orgulhosos por lá ter chegado.
Na viagem, de regresso a Guimarães,sentimo-nos descontraídos e contentes com a nossa participação e o modo como passamos aquele sábado.

Os alunos.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe