Novas do Gil
Pesquisa

Olimpíadas da Química Júnior 2017
Por António Loureiro (Professor), em 2017/05/23667 leram | 0 comentários | 158 gostam
No dia 22 de abril, três alunos do 9.º ano, da turma C, deslocaram-se ao Departamento de Química da Universidade do Minho, em Braga.
No dia 22 de abril, três alunos do 9.º ano, da turma C, deslocaram-se ao Departamento de Química da Universidade do Minho, em Braga, juntamente com uma professora acompanhante, para participarem na fase regional das Olimpíadas de Química Júnior, tendo previamente passado pela primeira fase, juntos com outros alunos do 8.º e 9.º anos da escola.
Os estudantes foram recebidos às 10h no átrio do anfiteatro da Escola de Ciências, sendo depois encaminhados para as provas nos laboratórios e no anfiteatro, às 11h. Após o almoço, as 30 equipas representantes das escolas do distrito, tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra intitulada “A química na Saúde: a aventura de descobrir novos medicamentos”, proferida pela Professora Doutora Alice Dias.
Mais tarde, ocorreu a divulgação dos tão esperados resultados e atribuição dos respectivos prémios. Finalmente, os alunos puderam lanchar em convívio.
Apesar da nossa escola não ter conseguido alcançar os três primeiros lugares, os alunos ficaram contentes por terem participado e representado a escola.
Ana Roriz, 9.º C, n.º 1


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe