Novas do Gil
Pesquisa

O Dia de Aulas ao Ar Livre
Por António Loureiro (Professor), em 2017/05/22746 leram | 0 comentários | 166 gostam
“70% das crianças passam menos tempo ao ar livre do que os 60 min recomendados para os prisioneiros. Vamos mudar isto.”
O Dia de Aulas ao Ar Livre faz parte de uma campanha global criada para celebrar e inspirar a brincadeira e a aprendizagem ao ar livre. Porquê? Porque, simplesmente, apesar de pais e professores reconhecerem a importância do tempo passado ao ar livre, muitas vezes este é esquecido.

Qualquer pessoa que conheça o resultado de deixar as crianças aprenderem e brincarem ao ar livre, sabem o quão poderosa pode ser essa experiência. Brincar é essencial para o desenvolvimento saudável das crianças, o que significa que é uma parte integrante de todos os dias. Aprender ao ar livre, ou “aprender fazendo”, cria memórias duradouras e deixa as crianças construírem uma maior consciência do ambiente, criando mais oportunidades para pensarem de forma independente, e se sentirem mais envolvidas com a aprendizagem.
A nossa escola participou nesta iniciativa, onde no dia 18 de maio os alunos estiveram todo o dia com atividades ao ar livre.
Teatro fantoche- Pré-Escolar e 1.º Ciclo
Jogo das estátuas
No período da tarde fomos conviver com a comunidade educativa.
Fomos visitar uma quinta, onde os seus donos se disponibilizaram para mostrar o seu dia-a-dia, coabitando com os animais, assim como mostraram as suas principais ferramentas de trabalho (alfaias agrícolas) e outros espaços interessantes.

Será um dia a repetir com mais frequência.
A Escola

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe