Novas do Gil
Pesquisa

Semana da Ciência e Tecnologia
Por António Loureiro (Professor), em 2017/01/03627 leram | 0 comentários | 129 gostam
Na semana de 21 a 27 de novembro de 2016 realizou-se no laboratório de Física e Química da nossa escola, a Semana da Ciência e Tecnologia.
Na semana de 21 a 27 de novembro de 2016 realizou-se no laboratório de Física e Química da nossa escola, a Semana da Ciência e Tecnologia, destacando-se o dia 24 “Dia Nacional da Cultura Científica” em homenagem a Rómulo de Carvalho/António Gedeão, professor, divulgador de ciência e poeta.
Ficam aqui algumas impressões de alunos participantes:

“No nosso caso, alunos da turma 9.ºB, na semana de atividades experimentais tivemos a oportunidade de realizar diversas experiências no âmbito de promover o interesse dos mais novos pela Ciência e Tecnologia.”

“Na semana da Ciência e Tecnologia, a turma 8.ºE, realizou várias experiências muito interessantes que nos deram esclarecimentos sobre algumas propriedades de produtos do nosso quotidiano. A experiência que se destacou consistiu em escrever, com vela de cera branca, uma palavra numa folha de papel, não se conseguindo ler o que estava escrito. Seguidamente passava-se betadine sobre a folha e assim revelava-se a palavra escrita anteriormente. A turma gostou das experiências e mostrou-se muito interessada e participativa neste iniciativa.”

“Na turma 8.ºB, uma das experiências que realizamos e que mais gostamos foi a “Pasta de Dentes de Elefante”, que consistiu em colocar numa proveta, detergente, corantes de diversas cores, água oxigenada e fermento de padeiro. Esta experiência é algo de fascinante pois pudemos ver alguns produtos químicos a reagir entre si, transformando-se numa espécie de espuma, que subiu pelas paredes da proveta.”

“Na turma 8.ºD as experiências que mais gostámos foram as do holograma e a da pasta de dentes para elefantes. Estas atividades despertaram o nosso interesse para as realizar. Achámos esta semana de atividades interessante e criativa, pois pudemos desenvolver as nossas capacidades e conhecimentos. Esperamos poder repeti-las.”

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe