Novas do Gil
Pesquisa

Atividades da escola Nespereira -1.º período
Por António Loureiro (Professor), em 2016/12/071389 leram | 0 comentários | 826 gostam
Informação de algumas atividades que foram realizadas na escola de ARRAU- Nespereira, ao longo do 1.º período.
No passado dia 14 de setembro iniciamos mais um ano letivo. Este é um dia sempre especial, mas este ano foi ainda mais, contamos com a presença do Exmo. Sr. Presidente da Câmara de Guimarães Dr. Domingos Bragança assim com o seu vice presidente o Dr. Amadeu Portilha e a sua vereadora da educação Dra. Adelina Paula. Estiveram também presentes o presidente da junta de freguesia Sr. Jorge Pereira, a associação de pais na pessoa de Sr. Ricardo Faria, a diretora do agrupamento a Dra. Isabel Zamith, todo o corpo docente da escola e restante comunidade educativa.
Esta cerimónia deveu-se ao importante momento que a escola vive, foi equipada com quadros interativos, o nosso ringue foi provido de relva sintética para evitar acidentes e colocada uma rede protetora no campo. A nossa escola ficou muito melhor!
Ainda relativamente ao início do ano letivo, realizou-se a habitual assembleia de alunos onde estes puderam manifestar as suas expetativas para o primeiro período, fizeram as suas propostas de atividades e enriqueceram as atividades previstas no PAA dando sugestões de dinamização.
No passado dia 17 de outubro a nossa escola comemorou a Dia Mundial da Alimentação, para o efeito mais do que explicar o que é uma alimentação equilibrada e saudável, tivemos o cuidado de sensibilizar para a questão da obesidade, o flagelo do nosso século e que tem atingido cada vez mais cedo os nossos jovens, com o visionamento de uma reportagem e de um powerpoint sobre a roda dos alimentos. De seguida, os alunos confecionaram doce de abóbora, com grande redução de açúcar que os pais e encarregados de educação gentilmente colaboraram associando-se mais uma vez às atividades da escola.
A escola de Arrau é por excelência uma escola solidária e por isso, mais uma vez se associou à causa nobre que é a Luta Contra o Cancro, denominado “outubro rosa”. Elaboramos um bonito cartaz alusivo ao tema e fizemos um laço humano.
Por fim, o Halloween chegou à escola. Alunos assustadoramente caracterizados desfilaram pela escola animados e divertidos. Houve mais “doçura” do que travessura, mas o mais importante foi o convívio de todos!

A Coordenadora

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe