Novas do Gil
Pesquisa

Visita de estudo à Resinorte
Por António Loureiro (Professor), em 2016/11/21714 leram | 0 comentários | 120 gostam
Os alunos do 4º ano da EB,1 Quinta do Vale efetuaram uma visita à Resinorte.
Com a implementação do plano escolar, a RESINORTE pretende dar prioridade ao desenvolvimento de ações de sensibilização e educação ambiental, promovendo a separação multimaterial e o incentivo da população escolar para a correta separação e valorização dos resíduos urbanos.
A preservação do meio ambiente começa com pequenas atitudes diárias, que fazem toda a diferença. Uma das mais importantes é a reciclagem do lixo. As vantagens da separação do lixo doméstico ficam cada vez mais evidentes. Além de aliviar os lixões e aterros sanitários, chegando até eles apenas os rejeitos (restos de resíduos que não podem ser reaproveitáveis), grande parte dos resíduos sólidos gerados em casa pode ser reaproveitada. A reciclagem economiza recursos naturais e gera renda para os catadores de lixo, parte da população que depende dos resíduos sólidos descartados para sobreviver.

Neste âmbito a nossa escola fez uma visita à Resinorte de Guimarães, onde os alunos do 4º ano tiveram a oportunidade de além de conheceram as instalações também tiveram uma ação de sensibilização para a importância da separação do lixo doméstico.

A Escola

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe