Novas do Gil
Pesquisa

Ciências Experimentais
Por António Loureiro (Professor), em 2016/11/03568 leram | 0 comentários | 132 gostam
A Escola e as atividades das Ciências Experimentais.
De acordo com o currículo nacional do ensino básico, a curiosidade das crianças pelos fenómenos naturais deve ser estimulada no 1º ciclo, sendo os alunos encorajados a levantar questões e a procurar respostas através de experiências e de pesquisas simples.
Desta forma, o trabalho experimental concebido como uma atividade de investigação adequada aos diversos contextos de ensino-aprendizagem, contribui para a criação de situações de aprendizagem significativas, adaptáveis aos diversos níveis etários, promovendo um alargamento do conhecimento científico por parte dos alunos.

Contudo, para os conhecimentos científicos serem compreendidos pelos alunos em estreita relação com a realidade que os rodeia, considera-se de extrema importância: “Realizar atividade experimental e ter oportunidade de usar diferentes instrumentos de observação e medida.
A EB1 Quinta do Vale, com a ajuda do professor Fernando Costa , os alunos começara com experiências simples a partir de curiosidade ou de questões que preocupam os alunos.
A maior parte das experiências realizadas, os alunos tiveram a liberdade de se organizarem em grupos de trabalhos e desenvolveram as experiências (s) que pretendiam construir, experimentar e apresentar aos restantes colegas.
Assim, todos os alunos têm participado de forma ativa e entusiasmada nestas atividades realizada por eles sob orientação do seu professor.

A Escola

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe