Novas do Gil
Pesquisa

Crónica
Por Teresinha Teixeira (Administrador do Jornal), em 2016/10/20778 leram | 0 comentários | 161 gostam
Trabalho realizado na aula de Português

“O quartinho dos brinquedos”
Na casa da avó e do avô sempre houve aquele quarto abandonado, e foi então que eu e a minha prima Sandra, quatro anos mais velha do que eu, decidimos tornar aquilo numa verdadeira casa de bonecas, visto que passávamos bastante tempo na casa dos avós.
O primeiro passo foi encher o quarto com mobília que já ninguém usava, roupa e calçado que eu e a minha prima íamos roubando sorrateiramente às nossas mães e avós.
Passávamos lá bastante tempo, pois todos os domingos íamos almoçar à casa dos avós ou nas férias de verão em que pedíamos constantemente aos nossos pais para nos levar até lá, para passar a tarde da melhor maneira. Contudo, os dias mais divertidos eram nas vindimas e no Natal em que estávamos com toda a família. Entrar naquele quarto era qualquer coisa de fantástico! Era outro mundo. Outro mundo em que só existia eu, a minha prima e as nossas coisas. Era de facto a nossa casa de bonecas!
O que eu gostava mais de fazer era sem dúvida os disfarces, porque era como entrar num estúdio de um filme ou num desenho animado! Vestíamos tudo o que encontrávamos e depois escolhíamos os sapatos mais bonitos, o que era complicado porque eu e a minha prima queríamos sempre o mesmo par. Depois destas peneiras todas, lá íamos nós passear pela quinta dos avós, fingindo que era Paris!
Brincávamos muito às cabeleireiras, às professoras e aos restaurantes também com o forno de plástico. Com o passar do tempo, e conforme fomos ficando mais velhas, o quartinho começou a ser um local de conselhos e segredos entre primas.
Nunca hei de esquecer as lembranças e o quanto colorido e animado era aquele quarto.

 Soraia Rodrigues, n.º 22, 9.ºA


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe