Novas do Gil
Pesquisa

1º SARAU CULTURAL AGRUPAMENTO GIL VICENTE
Por António Loureiro (Professor), em 2016/05/301742 leram | 1 comentários | 900 gostam
Realizou-se no dia 27 de maio,no auditório da Universidade do Minho, o 1º Sarau Cultural do Agrupamento de Escolas Gil Vicente.
O primeiro Sarau Cultural do Agrupamento Gil Vicente, realizado no dia 27 de maio, no auditório da Universidade do Minho, teve como principal objetivo atrair os alunos, valorizando os talentos culturais presentes na nossa comunidade escolar.
Foram envolvidas todas as escolas do pré-escolar e 1º ciclo, bem como a eb,2,3, tirando partindo das atividades que se foram realizando ao longo do ano, nomeadamente ao nível dos clubes e das atividades de enriquecimento curricular.
Entendemos que este evento cultural não poderia deixar de celebrar os “550 anos de Gil Vicente”- nosso patrono- exibindo, assim, três pequenas peças teatrais da sua autoria: “O Monólogo do Vaqueiro”, “O Auto da Barca do Inferno” e “ O Auto da Lusitânia”.
Foram momentos que, de uma forma descontraída, mas criativa, envolveram toda a comunidade educativa, encarregados de educação, alunos, professores, associações de pais e assistentes operacionais, em diversas atuações, tais como: canções (algumas com dedicatória), danças, coreografias e folclore, permitindo assim ultrapassar algumas barreiras iniciais, próprias e naturais, de quem realiza um primeiro sarau.
Só com o empenho, colaboração e dedicação de todos foi possível realizar este sarau, que redundou num assinalável êxito, dando-nos alento e energia para que, nos próximos anos, possamos continuar com esta iniciativa, independentemente de abraçarmos novamente projetos, também eles válidos e interessantes, envolvendo toda a comunidade educativa como, por exemplo, o tão tradicional Arraial Minhoto.


Mais Imagens:

Comentários
Por Fernando Ribeiro (Professor), em 2016/05/30
Foi um espetáculo !!!

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe