Novas do Gil
Pesquisa

Semana da Leitura
Por António Loureiro (Professor), em 2016/03/16568 leram | 0 comentários | 107 gostam
Os alunos do3º e 4º ano do Centro Escolar de Urgezes, mais uma vez tiveram a oportunidade de se deslocarem à E.B,2,3 Gil Vicente e participarem em várias iniciativas.
O aspeto mais importante na educação das crianças em relação à leitura consiste em fazê-las gostar de ler. A partir do momento em que as crianças desenvolvem o gosto pela leitura, elas procurarão por sua iniciativa os livros e o conhecimento que deles advém.
O domínio da leitura e o gosto pela leitura está também geralmente associado a melhores resultados escolares, uma vez que as crianças mais facilmente apreendem os conhecimentos que lhes estão a ser transmitidos e mais facilmente também se disponibilizam a estudar, a efetuar leituras das matérias e a realizar outros trabalhos no seu dia-a-dia.
Neste âmbito, o Plano Anual de Atividades do Agrupamento tem ao longo do ano várias atividades e iniciativas com o propósito de cumprir alguns objetivos inerentes ao sucesso educativo dos alunos. Para dar cumprimento desses propósitos, a Coordenadora da Biblioteca Escolar, programou a Semana da Leitura, entre os dias 11 e 18 de março, com atividades para todas as escolas do agrupamento.
Esta iniciativa contou ainda com a colaboração e dinamização da professora que leciona a Oferta Complementar no 1º ciclo, com as professoras da Educação Especial e com as professoras titulares de turma do 1º ciclo.
Os alunos do3º e 4º ano do Centro Escolar de Urgezes, mais uma vez tiveram a oportunidade de se deslocarem à E.B,2,3 Gil Vicente e participarem em várias iniciativas, a saber:
Teatro Fantoches: “A Girafa que comia estrelas”
Teatro Fantoches: “Carochinha”/ “Freguês Caloteiro
Encenação - Teatro às três Pancadas “Vem aí o Zé das Moscas
No final destas atuações foi feita a entrega de prémios aos alunos.
 
A Escola

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe