Novas do Gil
Pesquisa

Atividades realizadas ao longo 2º período
Por António Loureiro (Professor), em 2016/03/021403 leram | 0 comentários | 831 gostam
A escola de Arrau-Nespereira, mais uma vez vem informar e divulgar o que de melhor se tem realizado e aprendido desde o início do 2º período, nesta escola.
A escola de Arrau-Nespereira, mais uma vez vem informar e divulgar o que de melhor se tem realizado e aprendido desde o início do 2º período, nesta escola.
Das muitas atividades que se foram realizando achamos serem mais pertinentes as seguintes:
O cantar das janeiras, o workshop sobre agricultura biológica, o colorido e ecológico desfile carnavalesco e o simulacro.
No regresso às aulas para o 2º período, os alunos iniciaram os ensaios para cantarem as janeiras. Toda a comunidade educativa foi envolvida uma vez que os ensaios foram orientados por avós, professores e pais de alunos da escola e todos os anos e níveis escolares participaram nos mesmos. Depois dos ensaios o grande dia chegou, e todos muito afinados e bem perfilados cantaram vários temas enquadrados na época que muito alegraram as pessoas presentes. A todos os que contribuíram para que esta actividade corresse da melhor forma, a escola agradece e congratula-se por ter sempre tantos pais e familiares colaboradores connosco mas, de facto só assim é possível levar toda a vida escolar a bom porto!
No que diz respeito ao workshop, a opinião foi unânime da sua pertinência e interesse para os alunos e “graúdos”. Foram abordados temas e problemáticas com que nos deparamos no dia a dia, alertou-nos para as nossas escolhas na hora de fazermos as compras nomeadamente no que diz respeito à qualidade dos produtos e a forma como foi produzido e principalmente nas implicações na nossa saúde. Agradecemos ao Laboratório da Paisagem pela sua visita e conhecimentos transmitidos.
Depois foi o momento da folia e diversão. Toda a comunidade de Nespereira ficou contagiada com a alegria levada às ruas da freguesia pelas crianças desta escola. Todos muito bem mascarados de forma ecológica, pois foi esse o tema e o lema deste ano, lá fomos cantando e animando o cortejo carnavalesco. Esta actividade não teria sido possível com esta dimensão sem a colaboração dos pais e familiares, da junta de freguesia e a associação de pais.
Finalmente e num registo mãos sério e muito importante, realizamos o simulacro na escola com vista a automatizar as atitudes a ter em caso de emergência. Todo decorreu com era espectável e mais uma vez os alunos mostraram que se encontram preparados para situações menos agradáveis mas, que infelizmente podem vir a ocorrer.

A Coordenadora de Escola
Paula Chaves

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe