Novas do Gil
Pesquisa

OS REIS
Por António Loureiro (Professor), em 2016/02/25737 leram | 0 comentários | 114 gostam
O Jardim de Infância do Centro Escolar de Urgezes realizou algumas atividades relacionadas com o cantar das “Janeiras”.
O Jardim de Infância do Centro Escolar de Urgezes realizou algumas atividades relacionadas com o cantar das “Janeiras”. Os três grupos fizeram coroas que tiveram por base materiais recicláveis e ensaiaram uma canção em articulação com as turmas do Primeiro Ciclo do Ensino Básico.
No dia 20 de janeiro, o Centro Escolar de Urgezes recebeu um grupo da terceira idade que faz parte da Associação Social e Cultural de Urgezes, com o qual realizou uma troca de cantares. Este encontro contou também com um lanche convívio patrocinado pelos pais dos alunos deste Centro Escolar.
Ainda no âmbito das “Janeiras”, fomos visitados por uma turma do 2º Ciclo, da EB 2, 3 Gil Vicente, sob a responsabilidade do Professor Salvador, que nos proporcionou canções alusivas à quadra e que ouviu a nossa.
Os alunos de Educação Pré-Escolar e do Primeiro Ciclo do Ensino Básico apresentaram a mesma canção, na Junta de Freguesia de Urgezes, no dia 29 de janeiro. Nesta iniciativa participaram também outros grupos desta freguesia.
Estas atividades tiveram como finalidade dar a conhecer e preservar tradições, proporcionar momentos de convívio e alegria, estabelecer o intercâmbio entre diferentes gerações e estreitar laços entre a escola e a comunidade.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe