Novas do Gil
Pesquisa

Projeto Bookcrossing
Por Teresinha Teixeira (Administrador do Jornal), em 2016/02/02837 leram | 0 comentários | 166 gostam
O Projeto Bookcrossing está a ser posto em prática pelos alunos do 8.º ano do Agrupamento Gil Vicente, em Guimarães.
No seguimento de um texto estudado nas aulas iniciais de Português, a professora propôs aos alunos do 8.º ano uma adaptação do projeto Bookcrossing, a ser posto em prática nas freguesias de origem dos alunos do Agrupamento Gil Vicente, em Guimarães.
O Bookcrossing é um movimento mundial que pretende dinamizar a partilha de livros, encorajando as pessoas a deixarem os seus livros em lugares públicos para que outros os possam ler ou a levarem um livro para ler (http://www.bookcrossing.com).
O objetivo do Bookcrossing é transformar o mundo inteiro numa biblioteca. No projeto que estamos a promover, queremos fomentar a leitura da Comunidade envolvente do Agrupamento Gil Vicente (Urgezes, Polvoreira e Nespereira).
Neste projeto, tal com no projeto original, os livros são doados por quem já não precisa deles (neste caso alunos do 8.º ano). Não existe qualquer controlo. A manutenção e conservação do projeto assentam na confiança.
Em cada livro, encontrarão a seguinte mensagem: “Olá, acabou de encontrar um livro do projeto “Livros de mão em mão” levado a cabo pelos alunos do 8.º ano do Agrupamento Gil Vicente. Leve-o consigo e leia-o. Depois, liberte-o para que outra pessoa o possa ler (entregue-o a um amigo, deixe-o num banco do jardim, esqueça-se dele num café). Tenta encontrar um livro na tua freguesia e partilha connosco a tua experiência pelo endereço eletrónico do projeto livros@agrupamentogilvicente.edu.pt.


A professora de Português e os alunos do 8.º ano

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe