Novas do Gil
Pesquisa

Halloween - Dia das Bruxas
Por António Loureiro (Professor), em 2015/10/30649 leram | 0 comentários | 148 gostam
Os alunos da associação de estudantes, com muito entusiasmo prepararam o “ Dia de Halloween”. Numa das salas decoraram a rigor a sala do susto.
A origem celta do Halloween

O Halloween, ou Hallowe’en, tem a origem numa tradição muito mais antiga, o Samhain. O Samhain, Samain ou Samhuinn (um termo de origem gaélica que significa “o fim do verão”), marcava o início do inverno, o fim das colheitas e o início do novo ano celta que, de acordo com calendário gregoriano adotado no século XVI, se comemorava a 1 de novembro. Era a celebração mais importante do antigo calendário celta e, apesar de ter sido substituído no século VII, é ainda hoje relembrado por toda a Europa sob a forma de diferentes tradições e costumes que perduram até aos nossos dias.
Tradicionalmente, durava três dias, coincidindo atualmente com as celebrações católicas da Vigília de Todos os Santos (noite de 31 de outubro), Dia de Todos os Santos (1 de novembro) e Dia dos Fiéis Defuntos (2 de novembro).
Desde tempos imemoriais que o período está associado aos fantasmas, espíritos e à morte. Para os celtas, era uma altura em que o véu que separava o mundo visível do invisível — o mundo dos vivos e dos mortos — se tornava mais ténue. Acreditava-se que os mortos regressavam e que os deuses e outros seres do submundo passeavam por entre os vivos.

Texto da autoria de Rita Cipriano - observador.pt

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe